Jornada do Autodesenvolvimento

Unidade 09

O que Entra em sua Mente define o que Sai Dela. Nutra sua Mente com Pensamentos Positivos e Ambientes Saudáveis!

Programação Neuro-Linguística!

PNLOdirlei Turci - Optar.Corp
00:00

Algumas Técnicas de PNL

Ponte Rumo ao Futuro

Ponte Rumo ao Futuro#Crieresultados
00:00

Ancoragem

Ancoragem#Crieresultados
00:00

Metáfora

Unknown TrackUnknown Artist
00:00

Programação Neuro-Linguística!

A Programação Neurolinguística (também conhecida como PNL) é o estudo do comportamento do ser humano, que permite a compreensão da individualidade de cada ser e de suas necessidades únicas e em conjunto e, claro, trabalha o alcance de objetivos por meio do desenvolvimento de habilidades variadas, como autoanálise, mudanças e adaptações.

A PNL surgiu de um estudo realizado por volta dos anos 70 por dois cientistas norte-americanos que buscavam entender por que uma parcela da população era capaz de obter sucesso em sua trajetória enquanto outra parcela, com as mesmas características e vivências, tinha tanta dificuldade de realizar as mesmas tarefas.

O resultado foi o entendimento da individualidade e de todos os princípios básicos da Programação Neurolinguística, que mostram a singularidade de cada pessoa e como essas características são determinantes no sucesso ou fracasso nas ações ao longo da vida.

Quais são os princípios básicos da Programação Neurolinguística?

Dentro da Programação Neurolinguística, existem oito princípios básicos que auxiliam no cotidiano das pessoas. Cada um desses princípios, se bem aplicados, auxilia nas ações diárias, aumentando as chances de conquistar objetivos e otimizar resultados no trabalho e na vida pessoal. 

RAPPORT

COMPORTAMENTO

INTENÇÃO POSITIVA

MAPA MENTAL

INDIVIDUALIDADE

CAPACIDADE

FLEXIBILIDADE

MUDANÇA