top of page

A Aventura dos Ovinhos Encantados

Ahoy, cozinheiros e cozinheiras destemidos! Hoje, vamos navegar pelos mares da culinária e desbravar o território dos salgadinhos surpresa! Preparem-se para essa aventura deliciosa, porque a receita que vou compartilhar vai conquistar o paladar de todos. Então, amarrem seus aventais e preparem-se para zarpar!


Ovos Empanados

Ingredientes mágicos...


Para a massa encantada:

- 4 colheres de sopa de manteiga (o toque de magia!)

- 1 cebola média picadinha (a rainha da receita!)

- 2 tabletes de caldo de galinha (o segredo do caldeirão!)

- Cheiro verde e pimenta de cheiro a gosto (o feitiço do sabor!)

- 1 litro de leite (a poção mágica!)

- 450g de farinha de trigo (a varinha do padeiro!)


Para o recheio misterioso:

- Ovinhos de codorna cozidos, descascados e escorridos em papel toalha (a surpresa escondida!)


Modo de Preparo:

1. Em um caldeirão grande (ou panela, se preferir o mundano), derreta a manteiga e adicione a cebola picadinha, os tabletes de caldo de galinha, e deixe tudo dourar. Isso é como preparar a base do seu feitiço culinário!


2. Em seguida, adicione o leite ao caldeirão, como se estivesse adicionando uma poção mágica. Quando começar a ferver, jogue a farinha de trigo e mexa vigorosamente até que a massa se desgrude do fundo da panela. Aqui, você está criando a magia da consistência perfeita!


Cursos Grátis

3. Adicione o cheiro verde e a pimenta de cheiro à mistura, e desligue o fogo. Isso é como adicionar as especiarias mágicas que darão o toque final ao seu encantamento culinário!


4. Espalhe a massa em um tabuleiro, deixe esfriar e, enquanto isso, prepare-se para a parte mais emocionante: o recheio! Envolva os ovinhos de codorna com a massa, como se estivesse escondendo pequenos tesouros, e empane-os na mistura mágica de água e farinha de trigo.


5. Por fim, frite esses salgadinhos no óleo quente, como se estivesse dando vida aos seus pequenos amuletos culinários. E voilà, a magia está feita!


Dicas do Chef Mágico:

Para um toque ainda mais encantado, empane os salgadinhos em farinha de rosca levemente torrada. Assim, eles ficarão crocantes como um feitiço recém-lançado!


E aí está, pessoal! Uma receita cheia de magia, sabor e diversão. Que essa jornada culinária traga muita alegria aos seus corações (e estômagos)!


A Aventura dos Ovinhos Encantados

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

ความคิดเห็น

ได้รับ 0 เต็ม 5 ดาว
ยังไม่มีการให้คะแนน

ให้คะแนน
bottom of page