top of page

As Motos mais Roubadas em São Paulo e os Bairros mais Perigosos em 2024

E aí, meu caro leitor, vamos falar de um assunto que está mais em alta que meme de gatinho na internet: as motos mais roubadas em São Paulo em 2024 e os bairros onde o perigo tá sempre dando rolê.


Motos

Então, pega o café, a pipoca, ou o que for, e bora desbravar esse mundo sinistro das duas rodas mais visadas pelos malandros da cidade que nunca dorme.


Em primeiro lugar no pódio das queridinhas dos "amigos do alheio", temos a Honda CG 160, a rainha das rainhas, a popularona das populares, a queridinha dos ladrões por ser acessível e estar em todas as esquinas da metrópole.


Em segundo lugar, temos a Yamaha Fazer 250, a grandona que tá sempre subindo no ranking, chamando atenção dos meliantes pela facilidade de transformar em grana.


E por aí vai, com a CG 150, a PCX 150, a CBX 250 Twister... enfim, uma lista que parece mais a playlist das rádios FM, de tão conhecidas que são.


E onde é que a parada fica mais tensa? Se liga nos bairros mais perigosos, mano! Tem o centro, é claro, onde o fluxo de gente e moto é maior que fila de doceria na hora do almoço. E a zona sul? Vila Mariana, Santo Amaro, Moema... é só dar bobeira que sua moto some mais rápido que o 13º salário na mão do brasileiro.


Anuncie Aqui!

Ah, e não pense que a zona leste e a zona norte ficam de fora dessa festa. Itaquera, Guaianases, Cidade Tiradentes... é mais fácil perder sua moto por lá do que encontrar um bom lugar pra comer um pastel.


Mas olha só, não precisa entrar em pânico! Temos dicas maneiras pra você não ficar no prejuízo. Primeiro, estaciona sua nave em lugar seguro, meu brother! Se joga nos estacionamentos vigiados ou nas ruas movimentadas, tipo o palco do show do último fenômeno do pop. Depois, traz aquele acessório maneiro, tipo trava de guidão, alarme e até rastreador, porque nesse mundo, é cada um por si e Deus pra todos.


Ah, e não se esqueça de ficar esperto(a), meu chapa! Evita lugares desertos, e se liga nos semáforos e sinais de trânsito, que é onde os malandros gostam de dar aquele "boa noite, Cinderela" nos motociclistas desavisados.


E, pra fechar com chave de ouro, tira tudo que é coisa de valor da sua moto! Capacete, jaqueta, a tampa do tanque autografada pelo Valentino Rossi... tudo fora, parceiro! E se ver algo suspeito, não faz o(a) desentendido(a), não. Mete logo o dedo no 190 e chama a polícia!


Então, resumindo a ópera: se liga nas paradas, investe na segurança e não dá bobeira! Com essas dicas, você vai rodar por aí mais tranquilo(a) que monge em retiro espiritual. E lembra sempre: é melhor prevenir do que chorar o leite derramado, e nesse caso, chorar a moto roubada!


RGB


0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page