Odirlei Turci
Como o Coaching pode ajudar a Lidar com Traumas de Infância?

Existem diversos tipos de situações que podem desencadear em traumas para uma criança. Geralmente, eles são desenvolvidos de forma inconsciente e passam a fazer parte do comportamento do indivíduo sem que ele perceba. Veja quais são os tipos de traumas mais comuns...
Abandono: a sensação de que foi abandonado, pelos pais ou responsáveis, é algo que costuma ter um grande impacto sobre uma criança. Isso pode acontecer mesmo quando não há a intenção real de abandono, por exemplo de ser deixado algumas horas a mais pelos pais na escola. As principais consequências desse trauma são: carência afetiva, dificuldades para se relacionar e confiar nas pessoas.
Bullying: ser alvo de perseguições e agressões: sejam elas físicas ou verbais, por colegas de escola ou outros indivíduos, pode fazer com que uma criança se sinta humilhada e acredite que é realmente o que essas pessoas dizem. Em casos mais graves, pode-se adquirir a chamada fobia social, que é o medo de se relacionar, depressão profunda entre outros transtornos psíquicos.