Como o Life Coaching funciona

Olá amigo(a) que bom ter você por aqui! Neste post irei explicar o que é Life Coaching, como funciona e para quem é indicado. Continue com atenção na leitura qualquer dúvida entre em contato comigo por whatsApp sem compromissos é só clicar aqui!


Mas,antes de explicar o que é o Life Coaching, vamos analisar sobre o que é Coaching.

“Coaching é o processo em que o profissional (Coach) apoia o cliente 'Coachee' (pessoa física ou empresa), a conquistar seus objetivos de maneira rápida e focada”.

Na prática o que isso significa?


É simples. Imagine que você esteja vivendo uma situação que queira mudar. No processo de Coaching, isso é chamado de Ponto A. E o Ponto B seria o estado desejado, ou seja, a situação ideal que você busca alcançar. Em outras palavras: Como você quer que as coisas sejam.


Algumas vezes é difícil conseguir alcançar o ponto B sozinho, isso por causa de crenças limitantes e uma visão estreita da vida que tornam as possibilidades de transformação bastante limitadas.


É aqui que o Coaching de Vida pode te ajudar.


Conhecendo os diferentes tipos


Quando um profissional diz que trabalha como Coach de Vida, essa informação é insuficiente para saber exatamente o que ele faz.


Afinal, afirmar que apoia seus “clientes na vida” é algo bastante vago e indefinido já que o Coaching de Vida atua em um ou mais nichos específicos.


Como o Life Coaching funciona


Cada pessoa traz, em si mesma, um potencial a ser liberado ou maximizado, competências, habilidades e atitudes a serem desenvolvidas, as respostas para toda e qualquer situação de sua vida e a total responsabilidade pelo seu desenvolvimento e crescimento para obtenção dos resultados que almeja.


A proposta do Life Coaching é apoiar a pessoa a descobrir e entender quem é, identificar e clarear o que deseja, criar e desenvolver estratégias que ajudam a conseguir seus objetivos e metas e a manter o foco no que quer conseguir.


Com isso, cria-se uma capacidade de vencer desafios, aproveitar melhor as oportunidades que surgem, enxergar e redesenhar as debilidades e a fazer o máximo uso desse potencial inato, levando ao sucesso e à realização pessoal. As adversidades passam a ser vistas como oportunidades e estímulo para encarar os novos desafios.


O trabalho pode ser direcionado, tanto para resultados simples e rápidos (como organização de tempo e disciplina diária), como para projetos a médio prazo (planificação de um projeto de vida, aumento de renda, restauração de uma relação pessoal/familiar).


Estabelece prioridades de ações e atitudes para o objetivo proposto, sem dispersões e perda de energia. Mesmo tendo objetivos claros, métodos e ferramentas bem definidos, é desafiante executar todo o planejado sozinho, sem se abater pelos obstáculos e auto-sabotagens que, inevitavelmente, aparecem ao longo do caminho.


Aqui, entra o Life Coach, que apoia o cliente a identificar as necessidades, redesenhar suas crenças limitantes e restabelecer a energia e motivação necessárias para o alcance dos objetivos almejados.


Existem nichos em Life Coaching de relacionamento, emagrecimento, sedução, família, esportes, coaching de organização pessoal, além de outros.


O que esses tipos tem em comum? Eles são todos relacionados ao Coaching de Vida.

As transformações na vida do cliente


O apoio de um profissional Coach gera excelência pessoal e profissional por meio de desenvolvimento de atitudes e competências de sucesso. É baseado em 3 grandes pilares: foco no futuro, foco na ação, foco na solução.


A essência do Coaching passa por enriquecer e positivar o modelo de pensamento, aumentando o nível de consciência e facilitando o passo à ação. Baseia-se em perguntas e feedbacks. A sequência pode ser:


1. Descrição da situação desejada (objetivo) 2. Descrição da situação atual (onde está) 3. Mapa de opções e recursos (competências e habilidades a conquistar) 4. Plano de ação (plano específico de atuação) 5. Resultados (controle)


Com esse esforço, suas relações afetivas serão mais verdadeiras e saudáveis, além de você encontrar equilíbrio e motivação na sua carreira, traduzindo o empenho em competências relacionadas à autopercepção, ao autocontrole, à motivação, à empatia e às práticas sociais adequadas.


Desenvolver a Inteligência Emocional fará com que hábitos já enraizados que o prejudicam sejam revistos e eliminados, de modo que você consiga criar novos costumes, já sob toda uma nova perspectiva de vida.

Ultrapasse todos os obstáculos * Descubra incríveis soluções para sua vida pessoal e profissional através de um processo que visa aumentar o nível de resultados positivos por meio do uso de técnicas e ferramentas especiais.

Clique Aqui e Saiba Mais...


Optar.Corp Crie Resultados Incríveis!