top of page

Dengue | Alerta Vermelho! Mitos e Verdades

E aí, galera, tudo sussa? A dengue tá dando à 1000 por hora, e a gente precisa se prevenir nessa guerra contra o mosquito Aedes aegypti! Mas antes de meter o pé na lata, bora desvendar uns mitos que rolam por aí e te deixar craque no combate à essa praga!


Dengue | Alerta Vermelho! Mitos e Verdades

1. Ar-condicionado e Ventilador - Bye Bye Mosquito? Nem Pensar!

Se liga! Ligar o ar ou o ventilador pode até dar uma desmoralizada no mosquito na hora, mas não adianta se iludir. Ele volta rapidinho quando você desliga as maquininhas.


2. Bichinho de Estimação com Dengue? Só na Ficção!

Pode relaxar que seu peludo tá safe! Dengue, Chikungunya e Zika só atacam humanos mesmo. Mas atenção!!! Outros mosquitos podem deixar seu amiguinho doente. Fica de olho!


3. Só Tirar a Água Não Rola! Tem que Limpar Tudo!

Jogar fora a água parada é bom, mas não é só isso! O Aedes aegypti adora botar ovo em lugares úmidos. Então, limpe tudo direitinho para acabar com a criadoura dele!


4. Alho, Cebola, Perfume... Só Funcionam no Cheiro!

Chega de engolir alho achando que vai espantar o mosquito! Essas crendices não funcionam e, às vezes, até fazem mal. Use repelente com Icaridina ou DEET, tá ligado?


5. Picada = Dengue? Nem Sempre!

Muita gente fica com medo só de ver um mosquito, mas a verdade é que nem toda picada significa dengue. Em 20% a 50% dos casos, a pessoa é picada e não desenvolve a doença. Mas se sentir algo estranho, corre pro médico!


6. Água Suja Também Atrai o Bicho!

Cuidado com essa ideia de que só água limpa cria mosquito! O Aedes aegypti bota ovo até em água suja de café, por exemplo. Eca! Então, limpe tudo direitinho, viu?


ANUNCIE AQUI!

Lembre-se: Dengue é coisa séria, mas com as informações certas e um pouquinho de atitude, a gente manda esse mosquito pra longe!


Compartilhe essa mensagem com os amigos e vamos juntos eliminar o Aedes aegypti!


E aí, curtiu essa resenha? Tem mais dúvidas sobre a dengue? Manda ver nos comentários que estamos aqui pra te ajudar!

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page