Domine a Sua Voz Interior

"Às vezes é no Silêncio que surgem as vozes mais sábias em nosso pensamento!"

Sabe aquela voz que você escuta dentro da sua Cabeça? Às vezes essa voz é como se fosse nosso pior inimigo, nos criticando o tempo todo e nos colocando para baixo. Pois é todo mundo escuta essa voz, mas calma que nesta postagem irei explicar o porquê escutamos essa voz!


Todos nós conseguimos imaginar algo visualmente - Por Exemplo um quadro com uma paisagem - Uma bola - Uma fruta - Da mesma maneira, conseguimos imaginar também diferentes sons. O que acontece é que um dos sons que a gente mais escuta é exatamente o som de nossa voz!


Nosso cérebro com o tempo começa a associar esse som como sendo o som dos nossos pensamentos. Por isso que tem o mesmo som de nossa voz.


Basicamente pelo princípio da causa e efeito, nosso cérebro cria uma relação entre essa imaginação da nossa própria voz como sendo os nossos pensamentos!


Muitas pessoas acreditam que esta voz interior representa a si mesmo e que é a voz da razão. Mas acontece que essa voz interior é apenas um processo imaginativo, nosso cérebro imaginando o que iríamos dizer para si mesmo.


O fato é que podemos imaginar qualquer tipo de som. Não acredita? Tenta fazer um teste agora enquanto você está lendo este texto, tente mudar a voz do seu pensamento pela voz de uma pessoa ou personagem que você conhece!


É engraçado e estranho, mas funciona, no começo meio distorcido, mas treinando isso, irá conseguir com perfeição mudar o som da voz de seus pensamentos!


Bom além da voz é claro, vem as informações, as mensagens, o que a voz nos diz. Muitas das vezes são coisas negativas e eu sei que nunca iríamos querer esses tipos de desmotivação, porém o que acontece é que nosso cérebro apenas está repetindo um padrão de pensamento que nós mesmos condicionamos ele a seguir por anos - As coisas que dizemos - As coisas que as Pessoas Nos Falam e Decidimos Aceitar - Coisas que Assistimos na TV - Nossas Crenças - Etc -


Tudo isso embutido no piloto automático do nosso cérebro - Há Odirlei, mas de onde você criou essa ideia? Não criei nada! Tudo o que aprendi e repasso para as pessoas tem Embasamento Ciêntifico - Foram anos de estudos sobre Neuro-Ciências - PNL - Hipnose - Psicologia - Entre outras áreas.


Então, pode acreditar que tudo o que transmito de informações, são realmente testadas e comprovadas a veracidade e funcionalidade!


Espero que com essas informações, tenha clareado para você o "Mistério" desta voz dentro de sua cabeça!


Agora que aprendeu a manipular o som da voz de seus pensamentos, irei explicar como você pode fazer para conquistar o seu cérebro, para que ele pare de lhe mandar informações negativas e deprimentes.


Existe uma técnica que é baseada em princípios da PNL (Programação Neuro Linguística) e também da Hipnose. Funciona mais ou menos assim: para se livrar da auto-crítica tudo o que você precisa fazer é alterar a representação dessa voz interior, que apesar de ser a sua, ela é rígida, seca e cruel - Transforme-a em algo Divertido ou Calmo. Quando você fizer isso a carga emocional negativa que estava embutida no processo irá dissolver e consequentemente mudar a emoção associada.


Por exemplo: você pode pegar a informação que passei sobre como mudar a voz interior e então, você imagina uma voz alegre ou até mesmo engraçada de alguma pessoa que você gosta ou personagem de TV. Imagine essa voz dizendo para você a mensagem auto-crítica.


Outra forma é imaginar que a partir de agora - Deste Momento em Diante - Só vai falar em sua mente cantando - Tente fazer isso agora - Faça a voz do seu pensamento te passar as informações cantando no ritmo de uma música que você gosta muito... Duvido se você não vai dar um sorriso discreto, se não vai mudar asua emoção.


Fez? Legal né! Percebeu a mudança - Ela é praticamente instantânea quando se usa esta técnica. Sabe por quê? Você não irá se importar com as críticas do seu pensamento se ele tiver um tom descontraído, zueiro, alegre...


Você só precisa se lembra de usá-la sempre que sua voz interior começar a te criticar e não se esquecer que essas informações negativas estão aí a anos se acumulando, então quanto mais pensamento positivo, informações positivas e construtivas você absorver, mais alegre, compreensivo e menos auto-crítico você irá se tornar.


"Aprenda a ter a auto-crítica como reflexão e não como uma Crítica!"
22 visualizações1 comentário

Contato

© 2020 Criado por Optar.Corp

Optar.Corp