top of page
  • Foto do escritorOdirlei Turci

Não seja Medíocre

O quão bem você faz aquilo que faz?


Ser medíocre significa não ter qualidades ou habilidades suficientes para se destacar naquilo que se propõe a fazer, seja na vida pessoal ou profissional. Uma pessoa medíocre é vulgar, tem poucas qualidades, é uma pessoa pobre do ponto de vista intelectual.


Ao nosso redor encontramos muitos ambiente medíocres, onde uma grande quantidade de pessoas vivem na mediocridade. Estamos cercado de pessoas que querem mostrar que são melhores que os outros, ao invés de querer ajudar o próximo!


Esses tipos de pessoas tentam manipular os outros, inclusive você, para satisfazer o que elas querem e não dão a mínima para o que você precisa, a menos que elas ganhem algo em troca.


Para essas pessoas, a imagem que os outros tem delas mesmas, vale mais do que elas realmente são. É por isso que a maioria das pessoas não abraçam a ideia de errar, falhar e fracassar, porque senão, elas são vistas como as pessoas que só erram, que só fracassam!


Se elas não são boas em algo, elas não tentam melhorar, porque senão elas vão cometer erros. E isso só vai reforçar a imagem que elas são ruins naquilo, que elas são medíocres.


Então, elas não tentam o bastante, não ganham experiência, não crescem, e por isso continuam sendo medíocres.