top of page

O Golpe de 64 ' Bagunça Histórica ou Piada de 1º de Abril

Ah, meu caro leitor, vamos falar sobre o tal "dia do golpe de 1964". É como entrar numa briga de família e tentar descobrir quem começou. Ninguém sabe, ninguém viu, e a confusão tá armada!


O Golpe de 64 ' Bagunça Histórica ou Piada de 1º de Abril

Pois bem, o Brasil sempre foi especialista em criar mistérios, e o tal golpe de 64 é só mais um desses casos. Uns dizem que foi em 31 de março, outros defendem que foi em 1º de abril. Parece até que estamos debatendo sobre qual foi o dia que o coelhinho da Páscoa passou ou algo do tipo!


Mas o que realmente importa é o que rolou depois desse "evento histórico". Ah, a ditadura militar! Aquela época onde o governo decidiu que democracia era um conceito superestimado e resolveu brincar de manda-chuva. E aí o Brasil virou um grande circo, com a gente sendo os palhaços, claro.


Agora, vamos parar com esse mimimi de "foi golpe" ou "foi uma ação democrática", porque olha, meu amigo, a realidade tá mais pra "foi um golpe, sim, e dos grandes!". Teve porrada, teve tanques nas ruas, teve um monte de político saindo de fininho ou indo fazer um retiro espiritual nas montanhas.


Mas peraí, nem tudo foi desgraça nessa história! Acredite ou não, teve até uns benefícios pra essa terra brasilis. Olha só, enquanto uns estavam sendo presos por pensar diferente, outros estavam lá construindo um monte de coisa. Teve obra pra cá, obra pra lá, e olha que não foi só pras olimpíadas não, viu?


Enfim, no final das contas, é isso aí, meu camarada. O tal golpe de 1964 pode ter sido uma bagunça, mas pelo menos deu uma movimentada no país, né? Ah, Brasil, esse país que é uma piada pronta, e a gente aqui tentando entender as entrelinhas.


ANUNCIE AQUI!

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page