O que é coaching?

O coaching é uma metodologia que está em alta no mundo corporativo e também muito presente na vida de pessoas de diversas faixas etárias e com diferentes conflitos internos.

Se algum projeto de uma empresa não anda bem, se alguém não encontra o seu propósito de vida ou se uma equipe não consegue desenvolver um trabalho em harmonia, por exemplo, o coaching ajuda a traçar o caminho rumo a resolução dos problemas, promovendo mudança de crenças e comportamentos.

Coaching significa treinamento em inglês, mas na prática não é essa a sua essência. Em um processo de coaching não há instruções táticas para se realizar uma tarefa ou desenvolver uma habilidade.


O que acontece é uma transformação, de um indivíduo ou uma equipe, que tem alguma missão ou mudança a ser feita e precisa de ajuda para encontrar suas respostas e traçar o seu caminho até o seu estado desejado.


Resumindo a definição de coaching: é o processo no qual se leva uma ou várias pessoas de um estado atual para o seu estado desejado.


Mas, como é feito esse processo? A condução do coaching é feita por um profissional chamado coach, que ajuda o seu cliente atendido (coachee) através de perguntas para que esse coachee consiga extrair de si mesmo as respostas de que precisa para atingir seus objetivos.


O coach não diz para o seu cliente o que ele deve fazer, ou o que é certo e o que é errado, também não presta consultorias. É importante entender que o coaching não se assemelha a uma terapia, porque não trabalha com o inconsciente do coachee e sim com a sua mudança de comportamentos.


O processo é dividido em sessões com duração média de 1 hora, geralmente são feitas 10 sessões, mas esse número pode variar dependendo da metologia aplicada e das necessidades do cliente.


Ainda tem dúvidas sobre os benefícios do Coaching? Então fale com o Coach sem compromisso * Click Aqui *

13 visualizações0 comentário

Contato

© 2020 Criado por Optar.Corp

Optar.Corp