O que significa ter um feeling?

Olá amigo(a) leitor(a)...


Durante nosso processo de crescimento e evolução, seja na vida pessoal ou profissional, precisamos sempre decidir qual o melhor caminho a seguir. Em muitos casos, utiliza-se o feeling para tomar uma decisão. Mas, afinal de contas, O que significa ter um feeling?


Ter um feeling significa que temos uma impressão, baseada em nossa vivência, sobre qual caminho tomar para alcançar o futuro que desejamos.

Isso porque a palavra feeling, de origem inglesa, assumiu um novo significado em nossa língua.


Se formos apenas traduzir esse termo de modo livre, podemos dizer que ele significa sentimento ou sensação, descrevendo tanto as emoções quanto o sentido do tato. No entanto, conforme foi sendo utilizado, o feeling ganhou uma conotação de pressentimento ou intuição, ou seja, o elemento não racional que nos ajuda a deliberar.


No ramo empresarial, entende-se como a intuição que pode ser um fator determinante em uma abertura ou fechamento de um negócio, junção de instituições ou contratação de funcionários, por exemplo.


Compreender o feeling implica em recordar que temos tanto uma parte racional quanto uma emocional, e que é impossível desvincular uma da outra.

Mesmo a pessoa mais racional que você conheça age, algumas vezes, por impulso ou emoção.


Na verdade, cada ação que ela toma, cada hábito ou comportamento, sofre alguma influência da forma como se sente naquele momento, ou de suas experiências passadas. Quando temos um feeling ou intuição, geralmente, ele resulta de cenários anteriores, que já vivenciamos, ou de adversidades que já superamos.

Ultrapasse todos os obstáculos * Descubra incríveis soluções para sua vida pessoal e profissional através de um processo que visa aumentar o nível de resultados positivos por meio do uso de técnicas e ferramentas especiais.

Clique Aqui e Saiba Mais...


Optar.Corp Crie Resultados Incríveis!

0 comentário