Pensamentos negativos ou positivos

Um grande erro que cometemos é classificar os pensamentos de maneira positiva ou negativa e tentar lutar contra eles, principalmente quando nós acreditamos ser pensamentos negativos.


Busque não classificar nenhum pensamento como negativo. Pensamento é somente pensamento - Quem disse que é Negativo? É apenas um pensamento!

Tenha a consciência que você está inventando seus pensamentos, ou seja, apenas criando conteúdos, talvez você goste ou não - Então, será que são Pensamentos negativos ou positivos?


O que devemos aprender e entender que isso é apenas um pensamento fragmentado, podemos tirar e colocar o que quiser nele e isso significa que ele não tem poder e nem se quer é positivo ou negativo. Agora quando você torna estes fragmentos em realidade aí sim você pode trazer consequências para a sua vida.


Somos nós mesmos quem criamos nossos pensamentos. Mas na verdade não estamos realmente parando para pensar e sim, apenas criando informações aleatórias sem tentar entende-las.


Pensar significa exercitar seu processo de pensamento conscientemente, ou seja, fazer algo conscientemente.


O que é negativo ou o que é positivo - Negativo é o que na realidade acontece inconscientemente, aquilo que você não tenta entender. As pessoas criam os pensamentos e ficam lutando contra eles o tempo todo, devemos ser capazes de colocar e tirar eles de nossas mentes sem sofrer e para isso devemos entender o que estamos pensando.


Tentar lutar contra seus pensamentos é lutar contra si mesmo!

Então, não classifique como pesamento positivo ou negativo e sim, como consciente e inconsciente. Se tiver a capacidade de parar e colocar em prática esta atitude de entender seus pensamentos, aquilo que considera como pensamento negativo acaba.


Devemos sempre parar para entender e refletir cada vez mais os nossos pensamentos. Dessa maneira não iremos apenas eliminar o que chamamos de pensamentos negativos, mas junto eliminaremos nossas atitudes Negativas.


Mude seus comportamentos e atitudes


A partir do momento que você começar a entender seus pensamentos, suas atitudes mudam, você se sente mais motivado e sente mais força de vontade para alcançar seus sonhos e objetivos e, principalmente para sair de um momento ruim.


O entendimento de seus pensamentos te dá uma visão do que pode acontecer de melhor e de que nada é eterno, nem mesmo os problemas e dificuldades. Além dos benefícios pessoais que esse entendimento traz, você acaba contagiando as pessoas ao seu redor!


Melhora a sua autoconfiança


Os pensamentos entendidos são algo que têm tanto poder sobre nós, que, além de ajudar em nosso processo de autoconhecimento, eles também atuam em nosso cérebro de tal maneira, que passamos a confiar cada vez mais que somos plenamente capazes de conquistar nossos sonhos.


Tudo isso porque, a partir do momento que cultivamos o otimismo em nosso cotidiano, nós passamos a ter maior consciência e acreditar, realmente e verdadeiramente, em tudo aquilo que faz parte de nossa personalidade, como habilidades, competências e características, que nos ajudam a atingir nossos objetivos.


Esta visão de nós mesmos, nos torna indivíduos com uma autoconfiança praticamente inabalável, ou seja, que não se deixa abater nem por comentários negativos e nem por problemas e adversidades no meio do caminho.


Aprenda a se libertar dos pensamentos confusos e fragmentados que você acredita ser negativos. Se desejar click aqui e marque uma sessão de coaching sem compromisso e #Crieresultadosincríveis em sua vida!


Espero que tenha gostado deste conteúdo - Deixe seu comentário - Compartilhe essa postagem com seus amigos!


Odirlei Turci - Coach & Terapeuta Integrativo
38 visualizações0 comentário

Contato

© 2020 Criado por Optar.Corp

Optar.Corp