Que haja Mudanças

"A Mudança Acontece quando a Dor de Mudar é menor do que a Dor de Permanecer o Mesmo!"

Para você conquistar o que deseja precisa ter a habilidade de controlar a sua mente mudando seus pensamentos quando necessário. Então, pense mais, pois uma vida não refletida não vale a pena ser vivida!


Raramente nos damos tempo para pensar cuidadosamente sobre nossas vidas e como as vivemos. Às vezes apenas seguimos as opiniões dos outros e esse senso comum é cheio de erros, preconceito e superstição. Por Exemplo: fama é bom, dinheiro é a chave da vida feliz, etc...


O problema é que essas opiniões, muitas vezes nos conduzem à valores, carreiras e relacionamentos errados. E para que isso não aconteça - CONHEÇA-TE A TI MESMO! - Sujeite as suas ideias ao exame da razão ao invés de agir por impulso.


Se você fortalecer seu autoconhecimento, não será dominado pelos sentimentos. Ser conduzido pelos sentimentos, em alguns casos pode ser muito perigoso e destrutivo!


Mude seus conceitos, mude os seus atos, abra espaço para o novo e busque deixar espaço para outros fazerem parte de sua vida, principalmente se for sua esposa ou esposo, deixe este parceiro ajudar você a mudar!


O papo de que Quem Ama, Ama Você do Jeito que Você é! Isso é papo furado, por amar, em alguns casos te suporta e gostaria que você mudasse uma ou diversas coisas em você mesmo, porém muitas das vezes não te fala e fica com cara fechada, sai brigas e daí para mais.


Quando convivemos com uma pessoa, acabamos nos tornando um pouco como ela, se for uma pessoa equilibrada, tiver conhecimentos, ser determinada e que tenha foco, nos ajudará a crescer e atingir o nosso potencial, caso não, você terá que buscar a sua mudança sozinho e isso pode demorar muito ou até mesmo nunca acontecer!


Hoje tenho 17 anos de casado e nem sempre tive a visão que tenho hoje, adquiri com muito esforço, muitos erros, muitas dúvidas e mesmo assim ainda tenho muito que aprender e entender até o final da vida.


Hoje tenho como visão que para um bom relacionamento o casal não deve gostar do outro exatamente da forma que cada um é e aceitar seus erros e imperfeições. Vejo que para um relacionamento ser mais eficaz o casal deve estar engajado a ensinar um ao outro e assim resistir à passagem das dificuldades que são inevitáveis.


Cada um deve seduzir o outro a se tornar uma versão melhor de si mesmo. E para isso os dois devem estar dispostos a escutar um ao outro e refletir em suas opiniões.


Dessa maneira interagindo um com o outro, irão conseguir deixar a vida conjugal muito mais bela, e quem é que não gosta de coisas belas?


Acredito que todos nós gostamos de coisas belas, pois achamos algo bonito quando inconscientemente sentimos nele qualidades que faltam em nossas vidas - Gentileza - Harmonia - Equilíbrio - Paz - Etc -


Coisas belas, tem portanto uma função realmente importante - Elas ajudam a Educar Nossas Almas - Porém, a feiura também é importante, nos mostra características distorcidas e perigosas em nosso caminho.


Uma coisa bela a ser feita é levar informação construtiva para o próximo, pois pessoas que nós admiramos influenciam nossa visão, ideias e condutas. Ao transmitirmos informações e ideias boas e produtivas estamos ajudando a moldar Belas Almas!


"Um rosto bonito vai envelhecer e um corpo perfeito irá mudar. Mas uma Bela alma sempre será uma Alma Bela!"