Quem te Influência?

"Somos a média das cinco pessoas com quem mais convivemos"


Hum! Como Assim???


Se as cinco pessoas mais próximas de você estão sempre indo em festas para beber e não cuidam muito bem de si mesmas, é bem provável que você faça o mesmo!


Se somos acostumados a viver em um ambiente pesado, cheio de pessoas tóxicas, é bem provável que você também seja uma pessoa negativa, que constantemente se sente para baixo.


Por outro lado, se seus amigos possuem hábitos positivos e estão sempre cuidando da alimentação, existe uma grande chance de você ser mais saudável do que a maioria. É claro, existem exeções à regra.


Mas, de forma geral, há uma certa verdade nessa ideia, nós seres humanos, aprendemos e somos influenciados pelo meio no qual vivemos.


Na realidade! Somos animais sofisticados com uma excelente habilidade de imitar outras pessoas e reproduzir seus resultados. Tudo o que realizamos se propaga por meio do princípio do contágio social.


Nós adquirimos os hábitos e adotamos as maneiras de pensar de outras pessoas após termos contato com elas por algum tempo.


Por esse mesmo motivo, não é surpresa que a vasta maioria das pessoas mais bem sucedidas tenha atribuído boa parte de seu sucesso a outras pessoas que tiveram forte influência em suas vidas, os seus mentores.


O ponto principal é que as pessoas que se tornam bem sucedidas quase sempre possuem, no mínimo, uma pessoa em sua esfera de influência que já tenha obtido um notável sucesso. Essas pessoas são seus guias, suas fontes de inspiração, foram dessas pessoas de quem eles adotaram as maneiras de pensar e os hábitos que precisavam para alcançar os resultados desejados e o sucesso em suas vidas!


Porém, você pode até me dizer aqui que - Não conheço nenhuma pessoa que seja bem-sucedida - Apenas convivo com pessoas comuns!


Bom é exatamente neste ponto que a leitura entra em jogo. Segundo uma pesquisa, 85% dos milionários dizem ler pelo menos 2 livros por mês com conteúdos relevantes para o sucesso.


Antes de descobrir como a leitura pode lhe trazer boas influencias, vamos entender como nosso cérebro reage quando estamos realizando uma leitura!


Quando lemos, ativamos principalmente o hemisfério esquerdo do cérebro, que é o da linguagem e o mais dotado de capacidades analíticas na maioria das pessoas, mas são muitas outras áreas do cérebro de ambos os hemisférios que são ativadas e intervêm no processo.


Decodificar as letras, as palavras e as frases e transformá-las em sons mentais requer a ativação de grandes áreas do córtex cerebral. Os córtices occipital e temporal são ativados para ver e reconhecer o valor semântico das palavras, ou seja, o seu significado.


O córtex frontal motor é ativado quando evocamos mentalmente os sons das palavras que lemos. As memórias evocadas pela interpretação do que foi lido ativam poderosamente o hipocampo e o lobo temporal medial.


As narrativas e os conteúdos sentimentais do texto, seja ele ficcional ou não, ativam a amígdala e outras áreas emocionais do cérebro. O raciocínio sobre o conteúdo e a semântica do que foi lido ativa o córtex pré-frontal e a memória de trabalho, que é a que usamos para resolver problemas, planejar o futuro e tomar decisões.


Está provado que a ativação regular dessa parte do cérebro desenvolve não apenas a capacidade de raciocinar, como também, em certa medida, a inteligência das pessoas.


Incrível não é? É por isso que na maioria das vezes prefiro passar o conteúdo em forma escrita. Sei que muitos não gostam, mas, a intenção de ser escrito é para favorecer o aprendizado daqueles que realmente desejam evoluir!

Você alguma vez já parou para imaginar como seria ter uma conversa com as pessoas mais brilhantes da história? Um livro é basicamente um aglomerado de ideias, maneiras de pensar, pesquisas, conselhos, reflexões e até experiências de uma outra pessoa, uma pessoa que talvez você jamais tivesse a chance de conhecer, transmitindo de forma conveniente e acessível! É quase como ter uma conversa com ela.


E como se não bastasse, você ainda tem o privilégio de poder escolher quem você quer adicionar ao seu círculo de influências, e quem irá ter efeito sobre a pessoa que você irá se tornar.


Ler é ter acesso a mente de outra pessoa - É viver várias vidas muito além da sua.


Existem uma infinidade de livros, artigos em blogs, e-books, que foram escritos por pessoas de sucesso nos mais variados campos de atuação. As palavras, ideias e maneiras de pensar dessas pessoas estão esperando por você.


Elas estão prontas para serem compartilhadas e para transformarem os resultados que você tem obtido em sua vida.


Tudo o que você precisa fazer é mergulhar profundamente na leitura, e então, você terá uma noção do mundo dessas pessoas que escrevem, da maneira como eles pensam, agem e tomam decisões em suas vidas.


Em outras palavras, em essência, você terá adicionado um novo amigo ao seu grupo de influência. Um amigo que é provavelmente mais velho ou mais experiente sobre determinado assunto, e é assim que você sobe de nível!


Afinal, quando você faz isso, você começa a adotar algumas de suas maneiras de pensar e alguns de seus hábitos. Porque é isso que nós fazemos como seres humanos!


Nós absorvemos o comportamento e a mentalidade de outras pessoas, e assim, produzimos resultados semelhantes.

E é por meio deste mesmo princípio que, aplicado corretamente, no fim das contas, nós ficamos mais próximos do sucesso.


Então mergulhe no mundo da leitura e descubra como é viver muitas vidas além da sua.


"A leitura é para o Intelecto o que o Exercício é para o Corpo"
19 visualizações0 comentário

Contato

© 2020 Criado por Optar.Corp

Optar.Corp