Seja um Alquimista de seu Eu Interior

Você já ouviu falar em Alquimistas? Os Alquimistas tentavam produzir em laboratórios a Pedra Filosofal a partir de matéria-prima mais grosseira. Com esta pedra seria possível obter a transmutação dos metais e o Elixir da Imortalidade, que é capaz de prolongar a vida indefinidamente. O trabalho relacionado com a Pedra Filosofal era chamado de "A Grande Obra".


E assim como eram este Alquimistas para a parte da Ciência, deveríamos nós sermos os Alquimistas de de nosso Eu Interior. O que as pessoas comuns vêem como chumbo, os Alquimistas percebem como ouro disfarçado.


Como Alquimistas, podemos aprender a descobrir o ouro escondido dentro da nossa condição humana.


Não importa o quão conflituosos e pouco promissores os seres humanos parecem ser. Nossos dramas e fascinações, nossas obsessões, nossos amores ganhos e perdidos podem nos cativar, mas eles são fundamentalmente efêmoros, No entanto, tudo o que desperta e toca nosso coração, mesmo que um pouco, pode nos abrir para a possibilidade de algo mais.


Dentro das paixões flutuantes do Reino Humano, podemos descobrir a força inabalável da compaixão desinteressada e bondade amorosa.


Podemos mudar o que quiser em nossa vida. Nada ocorre em nosso corpo ou em nossa vida, sem que o equivalente ocorra primeiro em algum nível de nossa mente através dos pensamentos, sentimentos e emoções que alimenta.


Pensamentos limitantes, falsas crenças, velhos paradigmas, sentimentos como mágoa, medos, inseguranças, rancores, insatisfação, vingança, falta de perdão e até aquela mania de reclamar, reparar ou julgar o outro, geram ondas negativas e impregnam nossas células com energias do mesmo teor, consequentemente todo o nosso campo vibratório passa a vibrar e emitir ondas da mesma qualidade, atraindo ondas externas semelhantes que se unem fazendo uma camuflagem, imprimindo uma falsa identidade do que verdadeiramente somos, gerando o desequilíbrio que leva às doenças e todo o tipo de dificuldade e atrapalhações.


Devemos sempre pensar de forma positiva, escutar nossos sentimentos, comecemos agora mesmo e optemos por modifica-los, se preciso for, e estaremos escolhendo ser saudáveis, plenos e felizes. Então, todo o Cosmo entenderá o sinal e se moverá a nosso favor para os devidos ajustes e completa Alquimia de nosso Eu Interior.

17 visualizações0 comentário

Contato

© 2020 Criado por Optar.Corp

Optar.Corp