top of page

Viajar de avião aumenta o risco de trombose na perna?

Atualizado: há 3 dias

Ah, olha só quem resolveu questionar se viajar de avião é um convite para a tão temida trombose nas pernas! Mas é claro, minha cara pessoa preocupada com as artérias das pernas, vamos esclarecer isso de uma vez por todas.


Viajar de avião aumenta o risco de trombose na perna?


Sim, é verdade! O voo pode aumentar o risco de trombose nas pernas. E não, não é só porque os aviões são tão apertados que você mal consegue esticar as pernas, embora isso não ajude em nada. A verdade é que ficar muito tempo sem mexer um músculo sequer pode ser um convite para a trombose, e isso inclui todas as horas que você passa preso naquele assento de avião, lamentando não ter pago aquele extra pela fileira de saída.


O que acontece é que nossos vasos sanguíneos, especialmente os das pernas, precisam de um pouco de movimento para funcionar direitinho. E adivinha só? Sentar lá naquela poltrona ergonômica super confortável do avião por horas a fio não ajuda muito nisso. O sangue pode acabar se acumulando nas pernas, criando o ambiente perfeito para a formação de coágulos indesejáveis.


Mas olha, não é só quando você está voando pelo mundo que precisa se preocupar. Seu trabalho de escritório chato, onde você passa horas intermináveis sentado, também não é exatamente o melhor amigo da sua circulação sanguínea. É como se a vida moderna estivesse conspirando contra nossas veias, não é mesmo?


ANOTA AÍ

Mas calma lá, não precisa começar a cancelar todas as suas viagens agora. Há luz no fim do túnel (ou seria no fim do corredor do avião?). Uma solução bastante simples é investir em um par de meias de compressão. Elas são tipo os super-heróis das viagens longas, ajudando a manter o fluxo sanguíneo nas pernas e diminuindo os riscos de trombose. Parece até mágica, não é?


Então, querida pessoa que se preocupa com suas pernas, a resposta é sim. Viajar de avião pode, de fato, aumentar o risco de trombose nas pernas. Mas não se preocupe, agora que você está devidamente informado(a), pode começar a planejar suas próximas aventuras pelo mundo com muito mais segurança. E não esqueça das meias de compressão, elas são suas melhores amigas nessa jornada contra os coágulos indesejáveis.


ANUNCIE

Imagine só - Você está lá, curtindo sua viagem dos sonhos, e de repente, BAM! A trombose decide dar as caras e estragar toda a diversão. Além do risco de coágulos sanguíneos viajando pelo seu corpo e causando um belo de um estrago, existe a possibilidade assustadora deles se soltarem e chegarem até os pulmões, causando uma condição chamada embolia pulmonar.


A embolia pulmonar é tipo o vilão dos filmes de terror da saúde. Ela pode ser silenciosa, mas quando decide aparecer, vem com tudo. Imagine sentir falta de ar, dor no peito, tosses e até mesmo tossir sangue. Não é exatamente a cena mais agradável para se viver, né?


Mas não se desespere, meu caro leitor! Estamos aqui para te ajudar a evitar esse tipo de pesadelo. Além de investir nas maravilhosas meias de compressão que já mencionamos, é importante também tentar se mexer durante o voo. Sim, eu sei que pode ser difícil quando o espaço é tão apertado que mal cabe uma formiga, mas fazer alguns exercícios simples, como mexer os pés ou levantar-se para esticar as pernas, pode fazer toda a diferença.


Uma dica bônus: beba bastante água! Ficar hidratado durante o voo não só é bom para o seu corpo como também te dá uma desculpa válida para levantar e ir ao banheiro com mais frequência. Afinal, nada como uma pausa estratégica para evitar que a trombose bata à sua porta.


E antes que eu me esqueça, que tal dar uma passadinha nos outros posts do nosso blog, Optar.Corp? Você irá encontra não só dicas divertidas e descoladas como essa, mas também informações profissionais e úteis para te ajudar a sobreviver nesse mundo louco. Então não perca tempo e volte sempre, afinal, aqui a diversão e o conhecimento andam de mãos dadas. Até breve, caro(a) leitor(a)!




Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page