top of page

Loja do Mecânico ' Transformando Paixão em Ferramentas e Sucesso!

Ah, meu amigo, você já ouviu falar da Loja do Mecânico? Essa história é simplesmente sensacional! Vou te contar como tudo começou e como essa empresa se tornou a queridinha de todos os mecânicos, profissionais do ramo e apaixonados por ferramentas em geral.


LOJA DO MECÂNICO

Então, imagina só, estamos em 1988 na cidade de Franca, interior de São Paulo. Márcio Gurgel, o gênio por trás de toda essa história, estava lá, batendo de porta em porta vendendo ferramentas. Mas aí ele percebeu uma coisa: os mecânicos estavam sofrendo para encontrar as ferramentas especiais que precisavam. E aí, como todo empreendedor de sucesso, ele teve aquele estalo de genialidade! Decidiu que ia mudar essa situação!


Márcio, um verdadeiro amante das ferramentas, começou a fechar parcerias e a trazer as últimas novidades do setor direto para os mecânicos de Franca e região. Foi assim, pessoalmente, oficina por oficina, que a Loja do Mecânico começou a ganhar vida! Mas, espera aí, a história só está começando!


Em 1998, com a internet chegando com tudo, a Loja do Mecânico viu a oportunidade de ouro e lançou um catálogo online. E adivinha só? Foi um verdadeiro sucesso! Era o pontapé inicial para se tornar a principal referência no setor automotivo na internet. Mas a gente não para por aí, não é mesmo?


Em 2000, o portal se transformou em um mega canal de vendas online de máquinas e ferramentas. Mas olha só que coisa maluca, naquela época, as vendas ainda eram feitas através de fóruns e e-mails! Imagina só que loucura! Mas a Loja do Mecânico estava só começando a revolucionar o mercado!


Em 2003, veio mais uma jogada de mestre: o e-commerce! Agora sim, as compras podiam ser feitas direto pelo site, sem precisar de intermediários. A Loja do Mecânico estava inovando mais uma vez e se tornando pioneira na venda online de ferramentas e máquinas no Brasil. É muita ousadia, não é mesmo?


E aí, meus amigos, em 2006 veio o grande momento: a empresa trocou de nome e se consagrou como Loja do Mecânico. E como se não bastasse, abriram a primeira loja física em Franca, solidificando sua presença também no comércio presencial de ferramentas. É muita evolução para uma empresa só!


Mas espera aí, a história fica ainda melhor! Em 2012, a Loja do Mecânico já estava dominando geral! Foram 300 mil visitas por mês, mais de 2,4 milhões de páginas vistas e mais de 1 milhão de pedidos entregues. É muita coisa, não é mesmo? Mas calma que tem mais!


Em 2013, a empresa deu mais um passo gigante: começaram a importar produtos e criaram a marca FortG. É ou não é uma marca de respeito? E em 2015, meu amigo, eles arrebentaram! Mais de 4 milhões de visitantes, 18 milhões de páginas vistas e mais de 5 milhões de pedidos entregues! É muita coisa acontecendo ao mesmo tempo!


E sabe por que eles são tão incríveis? Porque sempre pensam na segurança e na satisfação dos clientes. O site deles é uma fortaleza, desenvolvido com a mais alta tecnologia de encriptação de dados, para garantir que suas compras sejam sempre seguras e livres de surpresas desagradáveis. É ou não é uma empresa que se preocupa de verdade com seus clientes?


E olha só, não para por aí não! A Loja do Mecânico não para de crescer e expandir sua gama de produtos! Eles têm de tudo, desde ferramentas elétricas até acessórios automotivos, passando por linha industrial, casa e jardim, camping e hobby. É muita coisa, não é mesmo? E tudo isso com o compromisso de oferecer produtos de altíssima qualidade!


E você sabe o que é mais incrível? Eles fazem parte de um grupo ainda maior, o Grupo GurgelMix S/A, que foi criado em 2013 para interligar todas as suas marcas. É uma verdadeira família de sucesso!


E olha só que novidade sensacional! Em 2020, com a chegada da EB Capital, o fundo de investidores, eles inauguraram mais uma unidade em Ribeirão Preto e deram início a uma nova fase de expansão! Foram mais 10 lojas inauguradas no estado de São Paulo e até em Belo Horizonte! É muita ousadia para uma empresa só!


E sabe por que eles são tão amados? Porque têm um compromisso sério com a satisfação dos clientes, fornecedores e funcionários. E é por isso que conquistaram lugares de destaque no segmento de e-commerce! São o 1º e-commerce de máquinas e ferramentas do Brasil, segundo no ranking de e-commerces da categoria "Casa e Jardim" no Brasil e 33º no ranking de e-commerces do Brasil. É muita honra para uma empresa só, não é mesmo?


Então, meu amigo, se você está procurando ferramentas de qualidade com o melhor atendimento e a segurança que só a Loja do Mecânico pode oferecer, não perca tempo! Corra para o site deles ou visite uma das lojas físicas espalhadas pelo Brasil e seja parte dessa história de sucesso! Afinal, na Loja do Mecânico, seu trabalho fica mais fácil e sua vida muito mais feliz!


LOJA DO MECANICO

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page